Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



João Paulo Rillo propõe CPI na Câmara
Foto por: Câmara de Rio Preto
João Paulo Rillo propõe CPI na Câmara

Vereador Rillo propõe CPI para investigar terceirizadas em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
16/04/2021 às 16:39
Política

Parlamentar do PSOL diz acreditar que todos os vereadores assinarão pela abertura da comissão ’pois quase todos já denunciaram ou relataram episódios de violação de direitos e calotes por parte de algumas terceirizadas’


CPI na Câmara
O vereador João Paulo Rillo (PSOL) está atrás de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Rio Preto. São necessárias seis assinaturas para abertura da investigação. 

Justificativa
O parlamentar, segundo nota, apresenta como justificativa "as constantes denúncias de funcionários terceirizados de empresas que prestam serviço ao município sobre o descumprimento de obrigações trabalhistas e as condições de trabalho". Segundo ele,  "os terceirizados já ganham muito mal e desde sempre levam calote das empresas, que atrasam seus salários e praticam assédio moral para não fazerem aquilo que é direito do funcionário”, cita Rillo.

Confiante
Rillo diz acreditar que todos os vereadores da Casa assinarão o pedido de abertura de CPI. "Penso que todos os vereadores irão assinar a CPI, pois quase todos já denunciaram ou relataram episódios de violação de direitos e calotes por parte de algumas terceirizadas. E o melhor instrumento que o legislativo oferece pra combater ilegalidades e investigar violações de direitos trabalhista é a CEI", disse.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!