Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O deputado Arthur do Val
Foto por: Alesp
O deputado Arthur do Val

Mamãe Falei protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Por: Heitor Mazzoco com Folhapress
16/04/2021 às 15:47
Política

O parlamentar afirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade por causa da falta de respostas do governo federal aos pedidos do governo de São Paulo para enviar kits de intubação para internados com Covid-19


O deputado estadual paulista Arthur do Val (Patriota), conhecido por Mamãe Falei, protocolou pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na Câmara dos Deputados.

O parlamentar afirma que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade por causa da falta de respostas do governo federal aos pedidos do governo de São Paulo para enviar kits de intubação para internados com Covid-19.

Em janeiro, o Ministério da Saúde requisitou seringas e agulhas compradas pelo governo de São Paulo para a campanha de vacinação contra a Covid-19. O ministro do STF Ricardo Lewandowski impediu que a gestão Bolsonaro pegasse os materiais e disse que a administração paulista não poderia ser penalizada pela "incúria" do governo federal.

Nesse sentido, Do Val argumenta que a requisição dos medicamentos para intubação das produtoras nacionais (fornecedoras do governo paulista) foi uma forma de penalizar e prejudicar o concorrente político do presidente, João Doria, atingindo também a população paulista.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!