Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Haverá restrições, no entanto, para os setores econômicos. O comércio reabrirá das 11h às 19h
Foto por: Governo de SP
Haverá restrições, no entanto, para os setores econômicos. O comércio reabrirá das 11h às 19h

Governo Doria anuncia fase de transição, reabre comércio e permite cultos em SP

Por: Folhapress
16/04/2021 às 13:22
Cidades

Medida se deve a melhora nos índices, segundo governo paulista


O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (16) que a fase de transição , com a reabertura do comércio e permissão de cultos religiosos a partir de domingo (18).

"A fase de transição é para que a gente possa dar passos seguros adiante sem o risco de retrocedermos", disse Rodrigo Garcia (DEM).

Segundo Garcia, a partir do dia 24, a abertura passará a valer para o setor de serviços, incluindo restaurantes, salões de beleza e academias.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo.

A tendência de flexibilização da fase vermelha já havia sido adiantada pela coluna Mônica Bergamo, da Folha.

"Teremos duas semanas à frente da fase de transição. A primeira semana fazendo flexibilização para o setor do comércio e a segunda agregando o setor de serviços", disse Garcia.

Haverá restrições, no entanto, para os setores econômicos. O comércio reabrirá das 11h às 19h.

A partir do dia 24, restaurantes, salões de beleza e atividades culturais poderão funcionar neste mesmo horário. Já as academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h

A equipe de saúde citou a melhora nos dados e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, chamou de "voto de confiança" para que os setores iniciem a retomada.

O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, citou a redução de internados. "Nossa taxa de ocupação no estado de São Paulo em 85,3% e na Grande São Paulo 83,3%. Esses números eram de quase 93% há poucos dias, mostrando que tanto a fase vermelha quanto a fase emergencial foram fundamentais para que nós pudéssemos garantir a assistência e proteção à vida", disse.

As internações caíram 10% na semana, disse o governo.
Fase de transição

    13 a 18 de abril - reabertura de comércios (11h às 19h) e permissão de cultos
    24 a 30 de abril - reabertura de serviços, restaurantes, salões de beleza (11h às 19h) e academias das 7h às 11h e das 15h às 19h)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!