Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fase vermelha mantém lojas de ruas fechadas.
Foto por: Heitor Mazzoco
Fase vermelha mantém lojas de ruas fechadas.

Estado inicia fase vermelha do Plano SP nesta segunda (12)

Por: Melissa Cerozzi
12/04/2021 às 09:35
Cidades

Principais mudanças são a permissão de atendimento presencial de clientes em lojas de materiais de construção e a liberação de take away para demais estabelecimentos.


Após quase 30 dias na fase emergencial com medidas mais rígidas para o combate da disseminação da Covid-19, o estado paulista volta à fase vermelha do Plano SP a partir desta segunda (12), com alterações para alguns setores. As principais mudanças, a partir desta segunda (12), são a reabertura de lojas de materiais de construção – com a permissão de atendimento presencial de clientes, e liberação do sistema de retirada (take away) para estabelecimentos comerciais, como lojas, bares e restaurantes e shoppyngs. No caso dos shoppings, esses devem se organizar para fazer o sistema take away no estacionamento do centro comercial, já que a entrada de clientes nos shoppings está proibida. 

A decisão do governo do Estado vale para todos os 645 municípios paulista, e deve ser aplicada até o próximo domingo (18), nos horários entre 20 horas e 5 horas da manhã.  A partir das 20 horas até 4h59 do dia seguinte, fica permitido apenas o sistema de entrega (delivery) para qualquer dos estabelecimentos. 

Apesar das mudanças a partir desta segunda, algumas atividades permanecem sem alteração, como a proibição de realização presencial de cultos religiosos e missas e o toque de recolher das 20 horas às 5 horas da manhã. Durante a fase vermelha também estão proibidos de funcionar academias, salões de beleza, cinemas, teatros, lojas de rua com atendimento presencial, concessionárias de veículos, escritórios administrativos, parques e clubes.

Permanece obrigatório o trabalho remoto (home office) para escritórios, atividades administrativas, repartições públicas, serviços de telecomunicações ou de tecnologia da informação (TI).







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!