Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Servidores municipais levam caixão para porta da prefeitura de SP

Por: FOLHAPRESS - CLAYTON FREITAS
07/04/2021 às 23:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de cerca de 40 servidores públicos municipais realizou um ato em frente à Prefeitura de São Paulo na manhã desta quarta-fe...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de cerca de 40 servidores públicos municipais realizou um ato em frente à Prefeitura de São Paulo na manhã desta quarta-feira, em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Eles levaram um caixão com críticas aos governos municipal, estadual e federal.
Um dos cartazes colados no caixão trazia uma foto da professora Rosane Maria Soeira, que morreu no dia 28 de fevereiro, aos 49 anos, vítima de Covid-19. Ela lecionava na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Bertha Luz, na região de Parada de Taipas (zona norte de São Paulo).
O ato foi organizado pelo Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo), que também realizou mobilizações em outros equipamentos públicos municipais.
"A gente deveria estar aqui para comemorar. Infelizmente, a gente tem no nosso país milhares de mortos devido à falta de vacina de toda a população", afirmou Flávia Anunciação, coordenadora da Região Centro do Sindsep.
Os atos reuniram servidores de diversas categorias, tais como agentes funerários, professores e profissionais da área de saúde, entre eles dirigentes do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo) e SindSaúde (dos funcionários da rede estadual de saúde).
Entre as diversas reivindicações, o grupo pede que a testagem para detectar o coronavírus seja disponibilizada em massa, auxílio emergencial superior a R$ 600, readequação das escolas, vacinas e EPIs (equipamentos de proteção individual) para profissionais da Saúde.

Publicado em Wed, 07 Apr 2021 22:52:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!