Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação para profissionais da educação com 47 anos ou mais começa na próxima segunda (12).
Foto por: Divulgação
Vacinação para profissionais da educação com 47 anos ou mais começa na próxima segunda (12).

Profissionais da educação de SP podem fazer cadastro para receber vacina contra Covid

Por: Agência Brasil
05/04/2021 às 11:23
Saúde

Vacinação para grupo de profissionais começa na próxima segunda (12) em todo estado. Em Rio Preto, a estimativa é que mais de 700 profissionais com mais de 47 anos recebam a primeira dose do imunizante.


Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação, no estado de São Paulo, já podem fazer o cadastro para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito no site VacinaJá. A vacinação para este grupo de profissionais começa na próxima segunda (12). 

Poderão receber a primeira dose do imunizante profissionais da educação a partir de 47 anos que trabalhem em creche até o ensino médio, nas redes estadual, municipal ou privada do estado. No entanto é preciso comprovar a atuação nessas unidades. A expectativa é que em todo estado paulista cerca de 350 mil trabalhadores da área da educação sejam imunizados nesta primeira etapa. No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. 

Após essa etapa, ele deverá receber um link por e-mail e validá-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o  município e cargo ocupado. Para evitar fraudes, será preciso anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. Na sequência, o cadastro será analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo agente de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação, ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Esse cadastro não é um agendamento. Por isso, o profissional da educação deve ficar atento às regras de vacinação de seu município.

Vacinação em Rio Preto
Segundo a prefeitura de Rio Preto, pouco mais de 700 profissionais da área da educação que atuam na cidade devem receber a primeira dose do imunizante na próxima segunda (12). Dados do município estimam que 713 trabalhadores da educação com mais de 47 anos estejam aptos a ser vacinados. O número representa 36% do total de servidores da área, que é de 2.727 empregados.

(Colaborou: Melissa Cerozzi)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!