Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Armas apreendidas seriam usadas em tiro esportivo.
Foto por: Divulgação - PRF
Armas apreendidas seriam usadas em tiro esportivo.

PRF apreende armas e mais de 90 munições em Jaci

Por: Da Redação
31/03/2021 às 11:00
Polícia

As armas e as munições estavam em posse de um rapaz de 35 anos, que alegou usar os artefatos em prática de tiro esportivo.


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam três armas e mais de 90 munições que estavam em posse de um homem de 35 anos, que condizia uma caminhonete Amarock. A apreensão ocorreu na tarde desta terça (30), no km 90 da BR 153, na cidade de Jaci.

As armas eram uma pistola Taurus, calibre .40, carregada com 40 munições; Carabina Rossi, calibre 357, com 40 munições à parte, além de uma caixa de munições calibre .40 debaixo do banco do motorista, contendo mais 38 munições.

Ao ser questionado sobre a legalidade dos armamentos, o rapaz apresentou os registros das armas e as guias de trânsito. Ele também afirmando que as utilizou em um estande de tiro na cidade de Rondonópolis (MT), onde teria também uma residência, e que estaria voltando para sua casa em Olímpia (SP).

De acordo com os agentes, em depoimento o homem entrou em contradição dizendo que o estande de Rondonópolis estava fechado e por isso não realizou a prática de tiro esportivo. A prática de tiro esportivo requer o uso de estande de tiro regulamentado pelo Exército Brasileiro, e o atirador deve portar guia de trânsito autorizando o trajeto de sua residência até o local de tiro.

O trajeto realizado pelo homem abordado estava fora do itinerário autorizado pela guia de trânsito, bem como não comprovou que realizou o tiro esportivo em estande regulamentado. Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Jaci SP, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma de fogo. As armas e as munições foram apreendidas. O homem foi ouvido e liberado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!