Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edmilson Rodrigues é prefeito de Belém pela terceira vez
Foto por: Reprodução
Edmilson Rodrigues é prefeito de Belém pela terceira vez

Apoiar auxílio emergencial será ganho político para Edinho, diz prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

Por: Heitor Mazzoco
26/03/2021 às 19:18
Bastidores

Chefe do Poder Executivo da capital paraense participou de live com vereador João Paulo Rillo para falar sobre programa de auxílio aos mais vulneráveis da cidade


Auxílio...
O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), afirmou em live com o vereador rio-pretense João Paulo Rillo (PSOL), que o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), ganharia politicamente ao apoiar a criação de um auxílio emergencial para os mais pobres da cidade durante a pandemia da Covid-19.

...aos que precisam
"Se tu quiseres me envolver na conversa, seja com o prefeito Edinho Araújo, que foi um bom ministro, espero que a assessoria dele tenha sensibilidade e ele tem que entender que será um grande ganho político para ele apoiar a sua proposta (João Paulo Rillo)”, citou o prefeito da capital paraense. Rodrigues é prefeito de Belém pela terceira vez.

Legalidade
Rillo apresentou na última semana proposta que cria o "Renda Básica da Cidadania Emergencial”, com valor de ajuda de até R$ 450. Se aprovado na Câmara de Rio Preto, a proposta pode ser barrada por Edinho. Isso porque, propostas que criam custos aos cofres públicos devem partir do Poder Executivo. Mas Rodrigues afirma que Edinho Araújo pode contornar a situação. "Ele ao sancionar está assumindo o projeto, portanto, a ilegalidade cai”, disse durante o encontro de camaradas.

‘Bora Belém’

Na capital paraense, Rodrigues apresentou na primeira semana deste ano – após assumir o mandato - proposta para criar auxílio emergencial aos moradores mais pobres da cidade. O valor também chega a R$ 450.

Análise
Em reunião na última quarta-feira (24), a secretaria de Assistência Social, Helena Marangoni, disse que um projeto de auxílio emergencial é completo, esbarra em leis e critérios. "Entendo que é de extrema importância, relevância. Estamos estudando para entender de fato o público e o custo (da proposta)”, afirmou a secretária do governo Edinho.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!