Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kits de Alimentação Escolar voltarão a ser distribuídos em abril.
Foto por: Divulgação
Kits de Alimentação Escolar voltarão a ser distribuídos em abril.

Kit de Alimentação Escolar: cadastro de famílias começa nesta segunda (22)

Por: Melissa Cerozzi
22/03/2021 às 12:49
Cidades

Entrega dos kits de alimentos secos e perecíveis serão retomadas em abril. Familiares e responsáveis por alunos da rede municipal deverão fazer inscrição preferencialmente online.


A partir desta segunda-feira (22), a prefeitura de Rio Preto está realizando cadastro de famílias de alunos de escolas municipais que precisam receber o Kit Alimentação Escolar. As inscrições devem ser feitas no Portal do Cidadão – no site da prefeitura de Rio Preto, até o dia 28 de março. 

Caso não seja possível fazer o preenchimento online, o responsável poderá fazê-lo presencialmente, nesse mesmo período, na unidade escolar em que o aluno está matriculado após agendamento por telefone na própria escola ou creche – ou para onde ele foi deslocado, no caso das unidades fechadas.

A distribuição dos kits de Alimentação Escolar será retomada a partir de abril. De acordo com as secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Educação, responsáveis pela ação, a expectativa é que nos dias 7, 8 e 9 de abril sejam feitas as entregas dos kits de alimentos secos, e nos dias 28, 29 e 30 do mesmo mês, as famílias cadastradas recebam os kits de alimentos perecíveis e nova porção de proteína.

Esta será a 11ª fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais para contenção da pandemia de coronavírus, tendo distribuído, de abril de 2020 a janeiro de 2021, 775.674 kits com alimentos secos e perecíveis e atendido cerca de 28 mil alunos a cada etapa.

Pais e/ou responsáveis de alunos que necessitem receber o suporte alimentar deverão, impreterivelmente, realizar novo cadastro. A medida é necessária por conta da mudança de ano letivo, em que há alteração no fluxo de estudantes matriculados e desligados por motivos diversos, como transferência da rede municipal para a rede estadual de ensino.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!