Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Companhia GAL fará apresentações online até 14 de abril
Foto por: Divulgação - Assessoria de Imprensa
Companhia GAL fará apresentações online até 14 de abril

Grupo de teatro de Rio Preto estreia na internet com peça sobre a loucura

Por: Da Redação
21/03/2021 às 16:47
Cultura e Diversão

Em sua primeira apresentação virtual, GAL faz ensaio aberto, bate-papos e sessões online para público. Atrações começam nesta segunda (22) e vai até 14 de abril.


O Grupo de Apoio à Loucura (GAL), companhia teatral de Rio Preto, estreia nesta segunda (22) um calendário de ações online do mais novo trabalho, o "Experiência XSINDZIVXS”. Essa é a primeira peça do grupo para o meio virtual. No primeiro dia de evento – segunda, 22 de março, será feita a transmissão online do ensaio da peça a partir das 17h00, pelo canal do YouTube.

Até o dia 14 de abril, outras ações online estão programadas pela companhia. As datas e horários das apresentações podem ser acompanhadas nas redes sociais do GAL: Instagram (@_grupodeapoioaloucura) e Facebook (@grupodeapoioaloucura). Os eventos são gratuitos. 

O espetáculo "Experiência XSINDZIVXS” conta a história de cinco personagens que são deixadas em um hospital psiquiátrico e, por meio de seus depoimentos, relatam suas vidas a partir dos conceitos de loucura impostos pela sociedade, refletindo sobre suas experiências e lugar no mundo. A obra inspira-se no caso do Hospital Colônia de Barbacena, Minas Gerais (conhecido como "Holocausto Urbano”, retratado no livro de Daniela Arbex), onde 60 mil brasileiros morreram por diferentes causas, desde frio, fome, doenças e eletrochoques. A maioria das pessoas internadas no hospital psiquiátrico, inaugurado em 1903, não tinha transtornos mentais. Eram mulheres, pessoas negras, LGBTs, prostitutas, pessoas com epilepsia, alcoólicos, pessoas que fugiam dos padrões aceitos na sociedade.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!