Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Há profissionais que aguardam convocação após aprovação em concurso público
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Há profissionais que aguardam convocação após aprovação em concurso público

Prefeitura de Rio Preto não tem mais equipamentos e profissionais para ampliar leitos Covid

Por: Heitor Mazzoco
05/03/2021 às 19:00
Saúde

Em reunião, nesta quinta-feira (4), secretário de Saúde Aldenis Borim disse que governo realiza contratações emergenciais de funcionários e há defasagem de agentes de saúde


A Prefeitura de Rio Preto não tem mais equipamentos e profissionais de saúde para ampliar leitos para atender pacientes com complicações da Covid-19.

Nesta quinta-feira (4), 20 novos leitos foram instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e todos já foram ocupados.
"Em relação a abertura de novos leitos, todas as possibilidades e recursos já foram utilizados, não havendo mais equipamentos e recursos humanos para ampliação", disse a prefeitura em comunicado.

Crise na saúde
Em reunião nesta quinta, o secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, afirmou que o governo está contratando de forma emergencial funcionários para saúde. Ao mesmo tempo, há profissionais que aguardam convocação após aprovação em concurso público.

Borim disse ainda que há uma defasagem de 140 agentes de saúde. Alguns que ocupam o cargo, inclusive, foram transferidos para auxiliar na linha de frente contra a Covid-19.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!