Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em carta a Pazuello, estados pedem que policiais tenham prioridade na fila de vacinação

Por: FOLHAPRESS - CAMILA MATTOSO
05/03/2021 às 19:00
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPPRESS) - Todos os secretários estaduais de Segurança Pública assinaram uma carta encaminhada aos ministros da Justiça, André Mendonça, e d...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPPRESS) - Todos os secretários estaduais de Segurança Pública assinaram uma carta encaminhada aos ministros da Justiça, André Mendonça, e da Saúde, Eduardo Pazuello, em que pedem a mesma prioridade dada aos agentes de saúde para a vacinação das forças policiais.
A manifestação é uma resposta aos critérios da pasta comandada por Pazuello que colocaram os policiais na 21ª posição entre as prioridades para vacinação. Os detentos, por exemplo, ocupam a 17ª posição na lista, portanto, seriam vacinados primeiro.
Conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo, o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, disse se negar a cumprir as regras e vacinar presos antes dos policiais do estado. Ao lado da atuação do governo contra a inclusão das carreiras policiais na PEC Emergencial, a falta de prioridade na vacinação virou motivo de insatisfação entre as carreiras do setor de segurança, base eleitoral de Jair Bolsonaro (sem partido).
Os secretários defendem a equidade entre os agentes de saúde e segurança e argumentam que os policiais estão cumprindo medidas de controle sanitário, atuam no socorro e transporte das vítimas e, com a chegada das vacinas, protegem a cadeia logística de distribuição dos insumos.
“Todas essas atividades são realizadas de forma presencial, em contato com as pessoas, e com alto grau de exposição à contaminação pelo vírus.(...) Não há espaço para home office”, diz trecho da carta.

Publicado em Fri, 05 Mar 2021 18:31:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!