Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Uberlândia encontra variantes britânica e de Manaus e secretário diz temer falta de oxigênio

Por: FOLHAPRESS - CAMILA MATTOSO
05/03/2021 às 18:30
Brasil e Mundo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário de Saúde de Uberlândia (MG), Gladstone Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (5) que foram encontradas as cepas britânic...


BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário de Saúde de Uberlândia (MG), Gladstone Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (5) que foram encontradas as cepas britânica e de Manaus do novo coronavírus em pacientes da cidade.
O município tem mais de 180 doentes na fila por um leito de UTI e enfrenta uma escalada no número de casos.
Segundo o secretário, há preocupação com de falta de oxigênio na rede hospital e, por isso, a empresa White Martins foi procurada para dar “segurança de fornecimento” por que o tamanho da demanda é imprevisível.
“Não sabemos o tamanho do tsunami”, disse em conversa com a imprensa. Na quinta-feira (4), Jair Bolsonaro visitou a cidade.
Segundo Odelmo Leão (PP), prefeito do município, o presidente foi comunicado sobre três ofícios encaminhados ao Ministério da Saúde com solicitação de ajuda para a criação de mais leitos de UTI em um hospital federal de Uberlândia.
No início da semana, a pasta informou à reportagem que estava tomando providências, e já tinha recriado 20 leitos.
A descoberta foi feita por pesquisadores da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e e da USP (Universidade de São Paulo). ​

Publicado em Fri, 05 Mar 2021 18:29:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!