Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jean Gorinchteyn pede que profissionais da saúde sejam voluntários no combate à Covid
Foto por: Divulgação
Jean Gorinchteyn pede que profissionais da saúde sejam voluntários no combate à Covid

Secretário de Doria quer voluntários da saúde para tratar pacientes com Covid em SP

Por: Folhapress
05/03/2021 às 14:20
Saúde

Jean Gorinchteyn também disse que, caso necessário, serão abertos novos em corredores de hospitais para que nenhum paciente fique sem atendimento.


O secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, pediu que profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas se voluntariem para trabalhar no cuidado de pacientes com Covid-19 em São Paulo.

"Estamos em guerra", disse Gorinchteyn, ao falar sobre a situação da pandemia no estado em coletiva na tarde desta sexta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste de SP). Ele ainda pediu apoio às entidades e classe, como Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado) e Coren (Coselho Regional de Enfermagem), para indicação esses voluntários.

Segundo o secretário, como equipes da linha de frente vão trabalhar como em uma "operação de guerra" em hospitais, colocando pacientes de extrema gravidade em UTIs e verificando quem pode ficar em outras áreas das unidades, recebendo oxigênio via catéter.

O secretário ainda afirmou que será aberto novos leitos, se necessário em corredores de hospitais, para que nenhum paciente fique sem assistência.

Segundo Doria, na segunda-feira (8) será anunciado um novo hospital de campanha na capital paulista que funcionará dentro de uma unidade hospitalar já existente.

Diante do avanço da pandemia, começa a vigorar à 0h deste sábado (6) a fase vermelha em todo o estado . Assim, somente serviços essenciais —como supermercados, padarias e farmácias, além de igrejas— estão autorizados a funcionar. A medida valerá até 19 de março.

A classificação mais restrita do Plano São Paulo foi adotada pelo governo Doria (PSDB) após um rápido aumento de casos e de internações por Covid-19. Nesta sexta, o estado somava 7.892 doentes em UTIs no estado.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!