Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Atendimentos de casos suspeitos de dengue chegam a quase três mil em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Atendimentos de casos suspeitos de dengue chegam a quase três mil em Rio Preto

Rio Preto tem mais de mil casos de dengue confirmados em 2021

Por: Melissa Cerozzi
03/03/2021 às 10:55
Saúde

Os dois primeiros meses do ano registraram quase três mil atendimentos de pessoas com sintomas de dengue. Centro de hidratação de dengue começa a atender nesta quarta-feira (3).


Entre janeiro e fevereiro deste ano, Rio Preto registrou 1.126 casos positivos da dengue. Foram 805 casos em janeiro e 321 casos registrados em fevereiro. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade. O número de atendimento para a doença nos dois primeiros meses de 2021 chegou a 2.927 pessoas com sintomas de dengue, sendo que 1.376 casos ainda estão em investigação. Os exames negativos (casos descartados) somam 42 no período.

De acordo com o secretário de Saúde Aldenis Borim, os pacientes que precisam de tratamento para dengue estão com dificuldades para consegui-lo por causa da ocupação de leitos por Covid-19. "É a temporada da dengue. E os pacientes que precisam de hospital para fazer o tratamento da dengue estão com problema para conseguir por causa do Covid”, disse Broim durante a live da prefeitura, nesta terça (2). 

A estratégia da SMS para atender os pacientes de dengue foi a criação de um Centro de Hidratação, que começa a funcionar nesta quarta-feira (3). "A saúde vive um momento ímpar. Vivemos dias difíceis. Estamos abrindo 40 leitos para aliviar os hospitais de receber pacientes com dengue”, reforçou o secretário. 

O serviço, exclusivo para tratamento de dengue, está funcionando no prédio do Complexo Pró-Saúde, localizado na avenida Philadelpho Gouveia Neto, 1.365, no Jardim Caparroz. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!