Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Apenas em Rio Preto são mais de 50 mil casos positivos de Covid-19
Foto por: Prefeitura de Rio Preto
Apenas em Rio Preto são mais de 50 mil casos positivos de Covid-19

Associação de Medicina defende medidas mais restritivas na região de Rio Preto

Por: Da Redação
02/03/2021 às 10:35
Saúde

Há escassez de profissionais de saúde com qualificação adequada para o atendimento dos pacientes


A Associação Paulista de Medicina (APM) emitiu nota nesta terça-feira (2) para defender medidas mais restritivas na combate à Covid-19 na região de Rio Preto.

O número de casos graves com "iminente sobrecarga dos sistemas de saúde pública" fazem com que a associação classifique como urgente medidas restritivas.

"A abertura de novos leitos propicia maior capacidade de internação, porém há escassez de profissionais de saúde com qualificação adequada para o manejo desses pacientes", diz trecho da nota.

Leia comunicado da APM na íntegra:

A Associação Paulista de Medicina - Regional São José do Rio Preto - reitera que em consequência do aumento do número de casos graves de coronavírus, com a iminente sobrecarga dos sistemas de saúde pública e suplementar em nossa região, medidas mais restritivas sejam urgentemente adotadas visando a interrupção momentânea da transmissão viral.
A abertura de novos leitos propicia maior capacidade de internação, porém há escassez de profissionais de saúde com qualificação adequada para o manejo desses pacientes.
Assim, em que pese o início da vacinação, entendemos que o cenário de imunização da população se prolongará por meses, devendo o período de restrição ser utilizado para enfatizar a necessidade de se evitar aglomerações, respeitar os limites de ocupação em locais fechados, reforçar o uso de máscaras e álcool gel.
Quantas mortes mais serão necessárias para exigirmos medidas mais duras no combate a pandemia?
Diretoria da APM - Regional São José do Rio Preto







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!