Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto
Foto por: Reprodução / Twitter
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, está no ’radar tucano’ para vice na disputa do Governo de SP

Por: Heitor Mazzoco
27/02/2021 às 14:42
Bastidores

Cauê Macris, atual presidente da Alesp, já demonstrou interesse em ser candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia


’Chapa caipira’ 1
O atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), já articula para ser vice ao Governo de São Paulo na chapa de Rodrigo Garcia (DEM), hoje vice-governador do Estado, como informou o jornal "Folha de São Paulo" nesta sexta-feira (26). Mas o nome de Macris não é o único no radar tucano. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, é visto também como possível vice para Garcia na disputa eleitoral de 2022.

’Chapa caipira’ 2

Hoje, Nogueira nega qualquer tratativa para disputar eleição do próximo ano. Mas o nome do prefeito ribeirão-pretano agrada mais o tucanato pelo fato de ele ser chefe do Poder Executivo de uma grande cidade paulista. "É o meu candidato", disse um aliado de Nogueira. O prefeito de Ribeirão Preto também tem a opção de disputar uma vaga no Senado Federal, caso não consiga capital político para ser vice de Garcia.

Desgaste
A ala tucana ligada a Nogueira vai insistir desde agora até 2022 para que ele faça articulações para disputa do governo paulista ao lado de Garcia. Um dos motivos é o desgaste sofrido com a pandemia da Covid-19.
O receio de aliados é que ele fique sem forças políticas caso continue à frente da Prefeitura de Ribeirão até 31 de dezembro de 2024. Nogueira, inclusive, sofreu uma emboscada na saída do Palácio Rio Branco, sede do governo de Ribeirão Preto, durante protestos contra lockdown no ano passado.

Inédito
Ao apoiar Garcia, será a primeira vez que o PSDB não lançará candidatura própria desde 1990. O partido venceu todas as eleições para o Governo de São Paulo desde 1994 (veja abaixo). O partido venceu com Mário Covas (1994 e 1998), Geraldo Alckmin (2002, 2010 e 2014), José Serra (2006) e João Doria (2018).











Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!