Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em Mirassol, cerca de 400 pessoas receberão a 2a dose da Coronavac
Foto por: Divulgação - Prefeitura Municipal de Mirassol
Em Mirassol, cerca de 400 pessoas receberão a 2a dose da Coronavac

Mirassol aguarda a chegada de novo lote da 2ª dose da vacina Coronavac

Por: Melissa Cerozzi
24/02/2021 às 12:26
Cidades

Devido à falta de doses, a vacinação em profissionais da área da saúde da linha de frente, idosos e profissionais de Instituições de Longa Permanência que começaria nesta quarta-feira (24), foi suspensa


O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol suspendeu o início da aplicação 2ª dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde da linha de frente, moradores e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILP). A aplicação da 2ª. dose estava marcada para começar nesta quarta-feira (24), mas o DMS ainda não recebeu as doses da Coronavac. Cerca de 400 pessoas devem receber a 2ª. dose do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. "Temos de 21 a 45 dias para aplicarmos a 2ª dose. Estamos dentro do prazo e no aguardo da liberação destas doses para este público”, disse o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

Com relação à primeira etapa da aplicação da 1ª dose, o DMS informou que 568 profissionais de saúde da linha de frente receberam o imunizante.

Vacinação com 1ª dose para grupo de 80 a 84 anos deve começar no dia 1º de março

O município aguarda para esta quinta-feira (25), o recebimento de mais 500 doses da Coronavac que atenderão, na maioria, o grupo de idosos entre 80 e 84 anos. A imunização deste grupo está prevista para começar no dia 1º de março. "Das 500 doses que receberemos, 442 vão atender o grupo de 80 a 84 anos e 58 doses serão destinadas para complementar a imunização do grupo de 85 a 89 anos”, explicou Oliveira. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!