Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Santa Casa de Olímpia terá cinco novos leitos de UTI Covid
Foto por: Divulgação
Santa Casa de Olímpia terá cinco novos leitos de UTI Covid

Para ’fugir’ da fase vermelha, Olímpia abre cinco novos leitos de UTI

Por: Melissa Cerozzi
21/02/2021 às 12:07
Política

Ampliação de leitos de UTI é parte da estratégia do prefeito Fernando Cunha (PSD) para que a regional de Barretos volte à fase laranja do Plano SP de Flexibilização


A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia terá cinco novos leitos de UTI para Covid a partir desta segunda-feira (22), subindo para 15 o número de leitos dessa categoria. A ampliação da capacidade hospitalar foi uma das estratégias adotadas pela Prefeitura da Olímpia para tentar reverter a regressão da regional de Barretos para a fase vermelha do Plano SP de flexibilização. Além dos 15 leitos de UTI, Olímpia conta com cinco leitos de suporte ventilatório (Semi UTI) e 10 leitos de enfermaria.

Olímpia pertencer ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Barretos, região que na última sexta-feira (19) passou para uma fase mais restrita do Plano SP flexibilização, regredindo da laranja para a vermelha. Com a reabertura de novos leitos, foi pedido para que o Governo do Estado de São Paulo faça a reclassificação da regional novamente à fase laranja. 

Em vídeo, o prefeito de Olímpia Fernando Cunha (PSD) argumenta que a regional de Barretos regrediu de fase porque recebeu pacientes de outra região. "Nós regredimos porque o hospital de Barretos recebeu diversos pacientes da região de Araraquara e com isso indisponibilizou leitos e aumentou o nosso nível de ocupação”, disse Cunha. 
O prefeito completou dizendo que foi solicitado que pacientes que precisem de UTI sejam transferidos para regionais que estejam na fase amarela do plano. "Nós pedimos ao Governo do Estado para que transfira esses pacientes de Araraquara para outra região e quanto tiver a necessidade de transferir, que o faça para regiões que estão na fase amarela”, completou.

Sobre o pedido de reclassificação de Olímpia, a prefeitura aguarda a resposta do Governo de Estado para o início desta semana. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!