Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Mostra VOA terá filmes exibidos on-line de 17 a 20 de março
Foto por: Divulgação
Mostra VOA terá filmes exibidos on-line de 17 a 20 de março

Festival Multicultural irá selecionar 16 produções audiovisuais em Rio Preto

Por: Melissa Cerozzi
20/02/2021 às 14:11
Cultura e Diversão

Mostra VOA que apresentará filmes nos gêneros documentário, animação e ficção, deve criar mais de 80 vagas de empregos. Inscrições para Mostra podem ser feitas até 28 de fevereiro


O projeto ABRASASAS Festival Multicultural está com inscrições abertas para seleção de 16 filmes, que serão exibidos durante a Mostra VOA, evento on-line a ser realizado em março. Serão escolhidos filmes realizados em Rio Preto ou por artistas rio-pretenses, de longa ou curta metragem, nos gêneros documentário, animação e ficção. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line até às 18 horas do dia 28 de fevereiro.

O projeto ABRASASAS Festival Multicultural foi idealizado pela produtora cultural Mililitros de Arte, e contemplado no Edital 06/2020 da Lei 14.017/20 - Lei Aldir Blanc. Além de movimentar o cenário cultural da cidade, o projeto ABRASASAS deve criar mais de 80 vagas de empregos para artistas e técnicos da área, segundo a organização.

"Criamos a mostra para incentivar alunos de comunicação da área do audiovisual, os profissionais atuantes nas várias vertentes artísticas e os amantes da arte. É um espaço para exibir seus trabalhos e será muito importante para nosso cenário cultural”, disse o diretor do projeto ABRASASAS e o cineasta rio-pretense Reinaldo Volpato.

O festival será realizado nos dias 17, 18, 19 e 20 de março totalmente on-line, em função da pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com a coordenação, o festival deveria acontecer de forma presencial no complexo CEU das Artes Aristides dos Santos, no bairro Parque Nova Esperança, mas devido à pandemia irá acontecer totalmente virtual, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Mostra Voa é uma das atrações do ABRASASAS Festival Multicultural. O canal de comunicação e divulgação do festival, é o instagram@festivalabrasasas. Por lá serão postadas todas as informações relativas à programação e ações do festival, incluindo as relativas à Mostra Voa. Outras informações no site https://www.instagram.com/festivalabrasasas/







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!