Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O deputado Geninho Zuliani durante discurso na Câmara dos Deputados
Foto por: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
O deputado Geninho Zuliani durante discurso na Câmara dos Deputados

Momento é de fortalecimento do DEM, diz deputado Geninho Zuliani

Por: Heitor Mazzoco
17/02/2021 às 10:05
Bastidores

O clima de guerra entre parlamentares do grupo de Rodrigo Maia (RJ) e ACM Neto (BA) não atinge a ala paulista da legenda


Toca o barco
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP), de Olímpia, não pretende deixar o partido como deve fazer o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ). O clima de guerra entre parlamentares do grupo de Maia e ACM Neto (BA) não atinge, por enquanto, a ala paulista da legenda.

Fortalecimento

"Pretendo permanecer filiado ao Democratas. O momento é de fortalecimento e redefinição da estrutura política do partido", disse Geninho ao DLNews. A briga em Brasília começou após desembarque de deputados federais do DEM na votação para presidência da Câmara. O candidato de Maia era Baleia Rossi (MDB/SP), de Ribeirão Preto. Poucos dias antes da votação, uma ala do DEM decidiu apoiar Arthur Lira (PP/AL), que venceu com apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Em SP é diferente

O DEM conseguiu passar pela maior crise do partido na última década. Em 2011, o então cacique da legenda Gilberto Kassab deixou o DEM para criação do PSD. Naquele momento, diversos parlamentares seguiram Kassab. No entanto, o DEM conseguiu se reconstruir. Atualmente, por exemplo, tem Rodrigo Garcia, também da região de Rio Preto, como vice-governador de São Paulo. Garcia conseguiu se desvincular da imagem de Kassab e traçar caminho para fortalecer o partido no Estado. Não por menos, hoje é cotado até mesmo para disputar a cadeira de governador de SP na eleição de 2022.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!