Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Paolla Oliveira, que passou a ostentar corpo sequinho e definido no vídeo
Foto por: Divulgação
Paolla Oliveira, que passou a ostentar corpo sequinho e definido no vídeo

Oito alimentos que ajudaram Paolla Oliveira a ficar ainda mais poderosa

Por: Da Redação
30/09/2019 às 15:18
Saúde

Abacate, chá de hibisco e gengibre estão na relação dos alimentos funcionais


Quem não sonha em secar gordura e ganhar músculos? Tão importante quanto treinar muito é a alimentação correta e equilibrada. Segue, abaixo 8 alimentos que ajudaram gente como Paolla Oliveira a ficar ainda mais poderosa. 

1 - Abacate
Já foi um dos alimentos mais recriminados por quem faz dieta, por ser rico em calorias e gordura. Mas não se engane: de vilão, ele não tem nada. O alto teor calórico condiz com o alto valor nutricional da fruta. O abacate é repleto de gorduras boas, vitaminas e fibras e possui pouco carboidrato. Tudo isso fornece muita energia e saciedade ao organismo e benefícios como a redução do risco de doenças cardiovasculares.

2 - Óleo de coco
Embora seus benefícios sejam motivo de controvérsia entre profissionais da saúde - há quem condene o uso do óleo de coco -, muitas nutricionistas ainda recomendam o seu consumo. Mas, claro, com parcimônia. Há indícios de que ele regula o nível de triglicérides e colesterol ruim no corpo. Além disso, o óleo de coco é uma ótima fonte de energia para treinar mais e melhor.

3 - Canela
A especiaria é ótima para substituir o açúcar em receitas e até no café. Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a canela ajuda a emagrecer e a controlar a diabetes. Ela é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio, zinco, iodo e flavonoides, que atuam como antioxidantes e impedem a formação de placas nas paredes arteriais.

4 - Chá de hibisco
A bebida feita a partir das pétalas da flor Hibiscus Sabdariffa, é diurética, calmante e digestiva. Também tem ação antioxidante. Mas, cuidado: alguns grupos de pessoas podem ter efeitos colaterais reversos com o chá de hibisco, como gestantes, mulheres que querem engravidar e quem tem pressão baixa.

5 e 6 - Chá verde e chá branco
São feitos a partir da mesma planta, a Camellia sinensis. O que difere cada um deles são condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento das folhas. O chá branco é a infusão de chá com folhas jovens que não sofreram efeitos de oxidação; o chá verde deriva de pouca oxidação durante o processamento (levemente fermentado). A erva é rica em substancias antioxidantes, cafeína, vitaminas e minerais. Estudos sugerem que pode auxiliar na prevenção do câncer, na queima de gorduras, na redução das taxas de LDL (colesterol ruim) e no controle do diabetes tipo 2, além de ter efeito antienvelhecimento.

7 - Gengibre
Fonte de vitaminas e minerais, rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio. Além disso, o gengibre acelera o metabolismo por ser altamente termogênico (que produz calor) e, com isso, impulsiona o organismo a queimar as gordurinhas mais rápido. Também é ótimo para a imunidade.

8 - Cúrcuma (ou açafrão)
É um dos temperos com mais propriedades benéficas para o organismo. Quem procura mais saúde ou rendimento no esporte pode se dar muito bem incluindo-o no cardápio. Isso porque a cúrcuma ajuda na limpeza do organismo graças à curcumina, substância anti-inflamatória responsável pela eliminação de toxinas que podem causar gases ou inchaço. Também pode servir de remédio natural, por combater desde um simples resfriado a dores crônicas, já que tem propriedades analgésica, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica. Boa opção para a recuperação muscular.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!