Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rodrigo Mostaço, psicólogo e especialistas em psicanálise
Foto por: Divulgação/Boni Peixe
Rodrigo Mostaço, psicólogo e especialistas em psicanálise

Hospital Bezerra de Menezes conscientiza população sobre o impacto da Covid-19 para saúde mental

Por: Da Redação
27/01/2021 às 13:37
Saúde

Além de palestra, profissionais do hospital vão abordar população em shopping para uma conversa sobre doenças neuropsiquiátricas


Para conscientizar a população de São José do Rio Preto sobre o Janeiro Branco, mês de refletir, compreender e dialogar a importância dos cuidados com a saúde mental, profissionais do Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes estarão no Riopreto Shopping nesta quinta-feira (28), a partir das 18h. 

Seguindo todas as orientações de higiene e segurança propostas pelos decretos Municipal e Estadual, os profissionais de saúde que trabalham no hospital promoverão um diálogo no corredor do centro de compras, informando e tirando dúvidas com a população sobre a saúde mental em tempos de pandemia.

Já às 19h, acontece a palestra "Janeiro Branco: O impacto da Covid-19 para a saúde da sociedade”, ministrada pelos doutores Rodrigo Mostaço, psicólogo e especialista em psicanálise e Taciana de Castro, médica psiquiatra. O espaço será higienizado a todo instante e possui limite de público.

Segundo André Gregório, psicólogo analista de RH do hospital e um dos organizadores do evento, o principal objetivo é proporcionar conhecimento do funcionamento da psique humana, orientando a sociedade a respeito das doenças neuropsiquiátricas, como elas se desenvolvem, quais sinais, sintomas e os tipos de tratamentos.

"Por meio desta ação podemos estimular a sociedade a compreender melhor as emoções e a procurar ajuda de maneira preventiva, evitando assim o agravamento de muitos transtornos que muitas vezes são reprimidos por medo do julgamento social. Procurar ajuda não é sinônimo de fraqueza, mas sim de força e coragem”, diz Gregório.

Na ação serão disponibilizados flyers contendo informações sobre o Janeiro Branco e o Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que aceita todo tipo de doação, desde alimentos e produtos de higiene, a roupas e dinheiro. Para mais informações, o e-mail é diretoria.adm@bezerra.org.br e o telefone para contato é (17) 4009-7798 ou (17) 4009-7799.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!