Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com pastores-alemães de Biden, Casa Branca volta a ter mascotes presidenciais

Por: FOLHAPRESS -
25/01/2021 às 20:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os dois cachorros do presidente Joe Biden, Champ e Major, já estão instalados na Casa Branca, retomando uma longa tradição nos Esta...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os dois cachorros do presidente Joe Biden, Champ e Major, já estão instalados na Casa Branca, retomando uma longa tradição nos Estados Unidos que foi interrompida durante o governo de Donald Trump.
O republicano foi o primeiro presidente desde Andrew Johnson, na década de 1860, a não dividir as acomodações presidenciais com um cachorro ou um gato —ou mesmo um guaxinim, como aquele mantido por Calvin Coolidge na década de 1920.
Um vídeo publicado nesta segunda-feira (25) pelo porta-voz da primeira-dama Jill Biden, Michael LaRosa, mostra os cachorros, ambos pastores-alemães, correndo pelos jardins da residência presidencial com o obelisco de Washington ao fundo.
Major será o primeiro cão de resgate a viver na Casa Branca —ele foi adotado pela família Biden em novembro de 2018. Champ juntou-se à família em 2008. "Champ desfruta de sua nova poltrona perto da lareira e Major ama correr no jardim sul", contou LaRosa à CNN nesta segunda.
Os cachorros seguem as pegadas de Bo, o cão português dos Obama, e Barney, o terrier escocês dos Bush.
O ex-vice-presidente Mike Pence e sua família tinham uma gata chamada Hazel, um cachorro chamado Harley, uma cobra chamada Sapphira e um coelho chamado Marlon Bundo. Kamala Harris e seu marido não possuem animais de estimação.

Publicado em Mon, 25 Jan 2021 19:59:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!