Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Major Santanta, do Corpo de Bombeiros
Foto por: Reprodução/vídeo
Major Santanta, do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros confirma falhas em hidrantes e diz que combate a incêndio foi complexo; veja vídeo

Por: Da Redação
24/01/2021 às 13:59
Cidades

’Montamos nosso próprio sistema de hidrante e, com apoio do Semae e de caminhões-pipa, fizemos o combate’, disse major Santana


O major Santana, do Corpo de Bombeiros de Rio Preto, confirmou no início da tarde deste domingo (24) que os hidrantes do prédio da rodoviária, castigado por incêndio de grandes proporções nesta madrugada, falharam. Os hidrantes são de responsabilidade do Semae. 

Ele disse ainda que as características área, que é aberta, e a intensidade das chamas, tornaram o combate complexo e arriscado. Parte de vigas estruturais foi comprometida, tornando o trabalho dos homens do corpo de bombeiros ainda mais difícil e perigoso. 

O major gravou um vídeo com as informações, no qual diz ainda que a tubulação da caixa de água do terminal foi rompida, o que faria os hidrantes falharem de todo jeito. Ele diz que não se sabe ainda, no entanto, o motivo pelo qual o serviço não funcionou quando a equipe chegou. 

O fogo começou por volta das 23h30 e o trabalho dos bombeiros se estendeu por toda a madrugada, acabando somente na manhã deste domingo. A área mais destruída pelo fogo abriga o centro de comércio popular conhecido como Shopping Azul, onde cerca de 160 comerciantes atual. Foi tudo destruído.  Veja abaixo a íntegra da fala do major: 

"Coma chegada das primeiras viaturas (do Corpo de Bombeiros), verificou-se uma grande área em chamas, inclusive na parte externa. Nós tentamos inicialmente usar o próprio sistema existente aqui no terminal, mas, por motivo desconhecido até então, não conseguimos utilizar o sistema de hidrante. 

Então, montamos nosso próprio sistema de hidrante e, com apoio do Semae e de caminhões-pipa fizemos o combate. 

Foi bastante complexo por conta da área. É uma área grande, é uma área muito ventilada, o que acaba inflamando muito mais os materiais, promoveu uma caloria muito grande e acabou havendo o rompimento de algumas áreas com a queda da estrutura de pilares-vigas. 

Então, era um risco muito grande para a gente a emergência. Mas conseguimos controlar o incêndio, confinar. Agora de manhã a gente conseguiu concluir o combate às chamas e o resgate. E agora de manhã a gente conseguiu verificar que, com a queda da estrutura na parte superior, toda a tubulação ligada à caixa de água acabou sendo rompida, então a gente não conseguiria de qualquer forma usar o hidrante. 

Então, o sistema que a gente montou acabou sendo eficaz e efetivo para promover o combate e a total extinção agora.” 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!