Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura dá início à vacinação de profissionais da saúde

Por: Da Redação
21/01/2021 às 09:25
Saúde

Estado enviou 7,8 mil doses da Coronavac nesta quarta (20)


A Prefeitura de Rio Preto deu início, na manhã desta quinta-feira (21), à vacinação de profissionais da saúde contra a Covid.

Nesta quarta, 7,8 mil doses chegaram ao município para imunizar o grupo prioritário que inclui, além dos profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid, idosos acamados em instituições de repouso.

A primeira imunizada nesta manhã foi a médica Vera Lúcia Kawagoe, que trabalha desde 1993 na UBS do Solo Sagrado.

A vacinação será realizada nos hospitais Santa Casa, Austa, Beneficência Portuguesa, Santa Helena, HMC e Unimed, nas UPAs Jaguaré, Santo Antônio e Vila Toninho e nas unidades respiratórias do Solo Sagrado, Caic, Anchieta e Vila Mayor, além da unidade no Luz da Esperança, exclusivamente para os trabalhadores da saúde. Ao todo, deverão ser vacinados 3 mil profissionais nestes locais. A vacinação deverá ocorrer até sexta (22).

Na próxima semana, a vacinação será realizada nos laboratórios e serviços de diagnósticos, além de 1.245 idosos institucionalizados e pessoas com deficiência. A Prefeitura estima que Rio Preto possui 21 mil profissionais de saúde, que deverão ser imunizados com a chegada de uma nova remessa da vacina, ainda sem data certa para chegar.

Outras 7 mil doses da Coronavac foram encaminhadas no início da semana e estão sendo aplicadas em trabalhadores do complexo da Funfarme, que inclui o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade.

O início da vacinação teve a participação do prefeito Edinho Araújo (MDB), do secretário de Saúde, Aldenis Borim, e do presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota).

A vacinação teve início às 9h no Complexo Pró-Saúde, na avenida Philadelpho Gouvea Netto.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!