Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Lançamento da Coronavac na Famerp, na terça (19)
Foto por: Reprodução vídeo
Lançamento da Coronavac na Famerp, na terça (19)

Doria tenta ’seduzir’ mulheres no rolê da Coronavac pelo Interior

Por: Maria Elena Covre
20/01/2021 às 15:54
Bastidores

Além de escolher a dedo as profissionais que receberem a primeira vacina em cada cidade, ele não poupou charme para o público feminino nos eventos entupidos de jornalistas e políticos


Só as mulheres 1
Se homens brancos, adultos e de classe social mais elevada são maioria no front de bolsonaristas fechados 100% com o mito, sob sol ou tempestade, o governador João Doria (PSDB) decidiu investir nas mulheres. Mais especificamente naquelas com perfil oposto ao do grupo acima. A estratégia do tucano, que tenta se viabilizar para a disputa contra Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, ficou evidenciada no rolê da Coronavac pelo Interior de São Paulo, com passagem por Rio Preto nesta terça (19). 

Só as mulheres 2
As escolhidas para a primeira vacina nos hospitais universitários de todas as cidades pelas quais ele passou deixaram a estratégia clara: todas mulheres que atuam como enfermeira ou técnica de enfermagem, maioria esmagadora entre os soldados colocados na linha de fogo do vírus mortal.

Só as mulheres 3
Assim como Monica Calazans, que protagonizou a foto histórica no Hospital das Clínicas de São Paulo no domingo (17), a enfermeira de UTI Prisciane Batista foi escolhida a dedo em Rio Preto. A lista conta ainda com as técnicas de enfermagem Liliane Mascarenhas (Campinas), Jasilene Almeida (Botucatu), Mari Luci dos Santos (Ribeirão Preto), Francine Rita de Cássia (Marília), Juliane dos Santos (São José dos Campos) e a também enfermeira Almira Dias (Santos). Mulheres do povo, de todas as cores, de todas as raças. Mais simbólico, impossível. 

Os olhos da Amália 
Nos palcos dos eventos festivos entupidos de políticos e jornalistas, Doria também lançou mão de todo seu arsenal de "sedução” junto ao público feminino. Deixou prefeitos e deputados falando sozinhos para tirar selfies com "fãs”.  Num determinado momento de sua fala, no evento da Famerp, em Rio Preto, ele derramou charme ao apresentar a toda poderosa (e elétrica) Amália Tieco, diretora-administrativa do Hospital de Base. "O seu olhar já me cativa, pela sua bondade, pelo seu coração”. Diante dos risos da plateia, ela não deixou por menos: "Tô apaixonada”. 

Poder de fogo 
Se o cargo da diretora-administrativa do HB virou alvo de cobiça no intrincado jogo de poder dentro do complexo Funfarme, especialmente depois que ela decidiu abrir a instituição para políticos de todas as correntes partidárias, desagradando velhos caciques,  tudo indica que Amália ganhou um bom cabo eleitoral. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!