Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria após vacinação em Rio Preto
Foto por: Governo do Estado de São Paulo
Doria após vacinação em Rio Preto

A vacina é do Butantan, não do Bolsonaro", diz Doria em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
19/01/2021 às 12:31
Política

Governador disse ainda que presidente é negacionista


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou as falas de integrantes do governo de Jair Bolsonaro sobre criação da vacina Coronavac, feita pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. 

Doria disse em coletiva de imprensa no Hospital de Base de Rio Preto que o governo estadual não recebeu um centavo do governo federal. 

"A vacina é do Butantan, não de Jair Bolsonaro (...) O governo do Estado não recebeu um centavo do governo federal. A vacina foi produzida com verba de São Paulo, o que é motivo de orgulho", disse o tucano. 

Posteriormente, Doria lembrou que todos que estão sendo imunizados no Brasil estão recebendo a primeira dose da Coronavac. "Onde está sua vacina, Bolsonaro?", questionou o governador. 

Doria chamou o governo de Bolsonaro de negacionista e criticou os erros na logística para transporte da vacina, que ocorreram nesta segunda-feira (18). "Chega de negacionismo, Bolsonaro".

"O governo do Rio de Janeiro precisou pedir emprestado um jatinho de empresário que mora em São Paulo para levar a vacina para o Rio. Uma viagem de 35 minutos", disse. 

Outros Estados também tiveram problemas para receber a vacina, principalmente na região Nordeste do Brasil.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!