Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jasilene Almeida, técnica de enfermagem: primeira vacinada em Botucatu
Foto por: Divulgação
Jasilene Almeida, técnica de enfermagem: primeira vacinada em Botucatu

Primeira a receber vacina em Rio Preto será enfermeira que atua na UTI para casos gravíssimos de Covid

Por: Bastidores
18/01/2021 às 19:25
Bastidores

No total, 20 profissionais do Hospital de Base e do Hospital da Criança e Maternidade serão imunizados em evento com Doria e Edinho nesta terça (19)


20 no total 
No total, 20 funcionários de saúde que atuam diretamente no atendimento a vítimas do novo coronavírus no Hospital de Base e no Hospital da Criança e Maternidade foram selecionados para a solenidade de abertura da vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto, nesta terça (19), às 11h, com as presenças do governador João Doria (PSDB) e do prefeito Edinho Araújo (MDB). 

Enfermeiras da UTI 
No meio destes 20, estão as duas enfermeiras cotadas para a primeira imunização. Prisciane e Daniele atuam na UTI com doentes em estado gravíssimo desde o início da pandemia. Ambas seguem na linha adotada até agora nas demais cidades, como São Paulo, Campinas e Botucatu: mulheres que estão nos cuidados básicos aos doentes, como enfermeiras e assistentes de enfermagem.  A escolha recairá sobre uma das duas. 

Diversidade 
Entre os 20 profissionais da saúde, no entanto, estarão representados outros agentes do complexo e multidisciplinar tratamento da Covid, que   inclui várias outras especialidades. 

Curto e concorrido 
A presença do governador na cidade deverá ser "relâmpago”. Daqui, ele seguirá pelo seu tour pelas unidades de referência da vacinação no Interior do Estado. Ainda assim, o evento promete ser concorrido, com presença de políticos de toda a região, incluindo prefeito, secretários municipais de saúde, deputados e vereadores. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!