Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covas e Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes
Foto por: Governo de SP
Covas e Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

Butantan pede à Anvisa registro de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac

Por: Da Redação
18/01/2021 às 14:37
Saúde

Solicitação foi encaminhada ao órgão regulador nesta segunda-feira (18) e, após receber o aval, a produção poderá chegar a um total de 40 milhões de doses nesta nova fase


O Instituto Butantan enviou nesta segunda-feira (18) pedido de registro emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de mais 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac. 


"A autorização para o uso emergencial que a Anvisa concedeu ontem (domingo, 17) era exclusivamente válida para as 6 milhões de doses da vacina, todos elas já distribuídas ao Ministério da Saúde. Estamos seguros que essa nova análise será feita com o mesmo critério, o mesmo cuidado e a mesma agilidade com que ontem liberaram a vacina do Butantan, a vacina do Brasil”, disse o governador João Doria.

Segundo o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o pedido de autorização do uso emergencial do segundo lote abrangerá um número ainda maior de doses. "A primeira partida é de 4 milhões e 800 mil já em disponibilidade na medida em que for feita essa segunda autorização. Uma vez aprovado, daí a produção do Butantan será feita de acordo com essa autorização, isto é, não haverá a necessidade de todo o lote ser requisitado (o pedido emergencial), podendo chegar a uma produção adicional de 35 milhões de doses”, afirmou Covas. 

Doria garantiu que todo Estado tem seringas e agulhas para imunizar a população. "Com planejamento, com estrutura e com uma equipe responsável, sem nenhuma visão ideológica, partidário e política, e sim com visão técnica, de obediência à ciência, nós estamos realizando esse programa de vacinação em São Paulo”, completou o Governador João Doria.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!