Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



2 - Funcionários do HC comemoram ao receber vacina contra a Covid

Por: FOLHAPRESS - ALINE MAZZO
18/01/2021 às 09:30
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em clima de comemoração, os funcionários do Hospital das Clínicas começaram a ser imunizados contra a Covid-19 na manhã desta seg...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em clima de comemoração, os funcionários do Hospital das Clínicas começaram a ser imunizados contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (18).
Receberam a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, os profissionais da saúde que se voluntariaram a trabalhar na vacinação dos 28 mil funcionários do HC.
Os trabalhadores começaram a receber as doses às 7h desta segunda, em esquema de teste. A vacinação será retomada às 11h e segue até as 17h. Segundo Eloisa Bonfá, diretora Clínica do HC, 400 funcionários serão imunizados nesta segunda (18).
A primeira a receber a vacina foi a enfermeira Juliana Regina Campana, de 35 anos, 13 deles trabalhando no HC. Em férias, ela se voluntariou à força-tarefa de imunização dos demais funcionários do complexo hospitalar.
"É muita emoção receber essa vacina. A gente tem que comemorar mesmo. Eu, meu marido e meus filhos tivemos Covid e eu sei o que essa doença pode fazer com as pessoas. Como trabalho na linha de frente, são meses trabalhando com medo e tendo que manter a cabeça firme para apoiar os pacientes", disse a profissional, que trabalha no Instituto da Criança.
Segundo Bonfá, a partir desta terça (19), a força-tarefa para imunizar os funcionários funcionará das 7h às 19h e o objetivo é conseguir vacinar todos os funcionários até quinta-feira (21).
"Isso é um sopro de ânimo para nós que estamos trabalhando há dez meses na frente de batalha e agora vemos uma segunda onda da doença chegar. Essa vacina tem um significado especial para cada pessoa. Para nós, é saúde, mas para quem está parado, é o emprego. Pode ser a socialização. Eu espero que todo mundo possa descobrir o real significado da vacina em breve", disse, emocionada.
Comemorando muito, a médica Beatriz Perondi, que trabalha na regulação das urgências e emergências da pediatria do HC, recebeu a imunização com os colegas na manhã desta segunda. "É um alento. Muita alegria de receber a vacina e tomara que ela diminua um pouco o avanço da Covid", disse.
O Hospital das Clínicas montou 30 postos de vacinação no Centro de Convenções Rebouças, ao lado do complexo, para vacinar os funcionários. A estrutura deve ser montada novamente dentro de três ou quatro semanas para que os voluntários recebam a segunda dose.

Publicado em Mon, 18 Jan 2021 09:26:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!