Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto regride para fase laranja com fechamento de bares

Por: Heitor Mazzoco
15/01/2021 às 12:50
Saúde

Índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região de Rio Preto está em 70,2%


O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) que a região de Rio Preto regrediu para fase laranja do Plano SP com fechamento de bares, sendo permitido o funcionamento apenas no sistema delivery. (veja o que pode abrir abaixo).  

A medida visa frear a contaminação da Covid-19. O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região de Rio Preto está em 70,2%. Em uma semana, o índice passou de pouco mais de 60% para 70%. 

As regiões de Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto e Taubaté também foram reclassificadas para a fase laranja. A região de Marília, que estava na laranja, regrediu para a fase vermelha do Plano SP.

Apenas em Rio Preto, mais de 41 mil pessoas já foram diagnosticadas com a doença. O número de mortes cresce diariamente. Nesta quinta, a cidade chegou a 970 óbitos desde março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou se tratar de uma pandemia.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!