Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Até o momento, Rio Preto registrou 970 mortes por Covid com mais de 41 mil casos
Foto por: Câmara de Rio Preto
Até o momento, Rio Preto registrou 970 mortes por Covid com mais de 41 mil casos

Com aumento de casos, Prefeitura de Rio Preto cria 40 leitos para pacientes com Covid

Por: Heitor Mazzoco
15/01/2021 às 09:43
Saúde

São 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fraternidade. Outros 20 leitos de enfermaria serão disponibilizadas na UBSF Nova Esperança


A Prefeitura de Rio Preto vai utilizar mais 40 leitos para atender pacientes com Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (15). A informação é do secretário de Saúde, Aldenis Borim.

De acordo com Borim, 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão construídas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fraternidade a partir do próximo dia 25. Outros 20 leitos de enfermaria serão disponibilizadas na UBS Luz da Esperança, nesta segunda (15). Até o momento, Rio Preto registrou 970 mortes por Covid com mais de 41 mil casos.

"Ainda estamos na metade da segunda onda. Desde outubro, novembro, estamos nos preparando para a segunda onda. Sabíamos que viria, porque o mundo inteiro teve segunda onda", disse Borim.

O secretário disse ainda que os leitos de UTI disponíveis na UBS Fraternidade são para diminuir o fluxo de demanda nos hospitais. "UTI precisa de mais recursos técnicos. Precisa da diálise presente, tomografia para ser realizada no local. No suporte respiratório não há a necessidade. Com isso, a gente diminui o fluxo de pacientes para hospitais", disse Borim.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!