Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O secretário de saúde de Rio Preto, Aldenis Borim
Foto por: Heitor Mazzoco
O secretário de saúde de Rio Preto, Aldenis Borim

’Não haverá carteirada na vacinação’, diz secretário de saúde de Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
14/01/2021 às 18:37
Saúde

Aldenis Borim também alertou que as pessoas precisam seguir as convocações para vacinação na cidade


O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, afirmou nesta quinta-feira (14) que não há possibilidade de pessoas fora do grupo prioritário serem vacinadas antes, o que Borim classificou como "carteirada".

"Não haverá carteirada. Podem ter certeza disso. É compromisso. Isso da improbidade (administrativa), dá prisão se fizermos esse tipo de coisa. Temos que seguir o protocolo que nos chega, que é feito pelo Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo", disse o titular da pasta.

Carteirada é o nome dado a um ação de pessoa que tenta se aproveitar financeiramente ou de cargo que ocupa para se beneficiar. 

Borim citou como exemplo um idoso de 68 anos que buscar vacinação, mas não estiver no grupo convocado, não poderá receber a dose da vacina. "Se tem 68 anos e o protocolo é para acima de 70 anos, (o idoso de 68) não será vacinado", disse.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!