Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Polícia investiga morte de bebê de um ano em Rio Preto

Por: Bruna Yamasaki
12/01/2021 às 08:56
Polícia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas não conseguiu reverter o quadro da criança


Uma bebê de um ano e quatro meses morreu nesta segunda-feira (11) em um clínica médica na rua XV de Novembro, em Rio Preto. Segundo a família, há dois dias ela não estava bem. 


O pai da criança disse que ela apresentava apenas febre e, em contato com o pediatra, foi informado que ela estava com virose. O médico disse para não levá-la ao hospital, por conta da Covid, e recomendou um soro que foi comprado pelo pai.

Como a criança estava há 24 horas sem urinar, os pais marcaram uma consulta particular e levaram a criança ainda com vida para o local. 

O pai contou que enquanto aguardava o atendimento na recepção, percebeu que a filha estava ficando mole e pediu que o médico a atendesse com urgência. Ela foi deixada na sala para reanimação e os pais aguardaram na recepção até o fim do atendimento.

Para a polícia, o médico disse que a criança chegou sem batimentos e com dilatação da pupila. Ele relatou ter iniciado os procedimentos de reanimação, mas por não ter os equipamentos adequados acabou acionando o Samu.

O médico socorrista falou que quando a ambulância chegou na clínica, a criança não tinha batimentos e apresentava rigidez, indicando a morte a pelo menos duas horas. 

Os profissionais do Samu deram sequência aos protocolos de reanimação, mas sem sucesso e a morte da bebê foi constatada.

A ocorrência será apurada pela Delegacia de Defesa da Mulher e na clínica há câmeras de segurança que podem ser solicitadas pela polícia em momento oportuno. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!