Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ramalho e Pedro Roberto em foto de arquivo, antes da pandemia da Covid
Foto por: Reprodução / Facebook
Ramalho e Pedro Roberto em foto de arquivo, antes da pandemia da Covid

Patriota barra candidatura de Pedro Roberto na Câmara e secretário diz que ’impasse’ foi resolvido

Por: Heitor Mazzoco
29/12/2020 às 15:32
Política

’Enquanto Pedro falava em ser candidato a presidente, o Bruno dizia que seria vice (em outra chapa). Precisávamos resolver esse impasse’, disse presidente da legenda


Por nove votos a um, o Patriota definiu que não apoiará a candidatura de Pedro Roberto à Presidência da Câmara de Rio Preto. A votação para saber o novo presidente do Legislativo ocorre no dia 1º de janeiro de 2021, após a posse dos parlamentares.

De acordo com o presidente do partido, Ulisses Ramalho, que também é secretário de Serviços Gerais do governo Edinho Araújo (MDB), havia impasse entre Pedro Roberto e Bruno Marinho, os dois vereadores da legenda. "Enquanto Pedro falava em ser candidato a presidente, o Bruno dizia que seria vice (em outra chapa). Precisávamos resolver esse impasse", disse Ramalho.

Bruno Marinho, vereador eleito pela primeira vez na eleição deste ano, afirmou na reunião que não votaria em Pedro Roberto, segundo Ramalho. "O partido não pode entrar em conflito. Por isso fizemos a reunião e colocamos em votação", afirmou o presidente da legenda. Posteriormente, segundo Ramalho, Bruno Marinho também afirmou que não seria vice em outra chapa.

E agora?
Apesar de o Patriota decidir não apoiar a candidatura de Pedro Roberto, nada impede que o vereador se candidate à Presidência da Câmara no dia 1º. No entanto, a decisão do partido enfraquece Pedro Roberto. "Nada impede o Pedro de se candidatar. O que fizemos foi resolver um impasse dentro do partido", afirmou Ramalho.

Ramalho afirmou que não pretende fechar as portas do partido para Pedro Roberto. "Pelo contrário, daqui a dois anos ele pode, por exemplo, ser candidato a deputado estadual, pode, talvez, disputar a Presidência da Câmara", disse.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!