Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Número de denúncias aumentou durante a pandemia
Foto por: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Número de denúncias aumentou durante a pandemia

Polícia Civil de Rio Preto cumpre mandados de busca e apreensão em combate de crime contra idosos

Por: Bruna Yamasaki
04/12/2020 às 11:35
Polícia

A operação terá o apoio de policiais civis de todos os estados


Uma operação da Polícia Civil está em andamento na manhã desta sexta-feira (4) em Rio Preto com o objetivo de combater crimes de violência. A ação é uma parceria do Ministério Justiça com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O número de denúncias de crimes contra os idosos registrados por meio do Disque 100  aumentou durante a pandemia.  De acordo com a Polícia Civil de Rio Preto estão sendo analisadas 80 denuncias na região e cumpridos mandados de busca e apreensão. Até o momento ninguém foi preso.

A operação Vetus – idoso em latim – já tem investigações sendo feitas há cerca de 40 dias e foram apuradas em todo o Brasil cerca de 17 mil denúncias, sendo 4 mil delas no estado de São Paulo. 

Em coletiva nesta manhã o delegado Alexandre Arid disse que o crime combatido não é apenas relacionado a violência física. "São vários os crimes, não engloba só violência física, envolve também a patrimonial, financeira e moral”, falou. 

A polícia de Rio Preto está cumprindo 12 mandados em residências, casa de repouso e asilos que apresentem suspeita.

A polícia espera que os mandados de busca e apreensão mostrem provas para prisões em flagrante. Os mandados estão sendo cumpridos em Rio Preto, mas a operação envolve todos os municípios atendidos pela seccional da cidade.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!