Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Livro será lançado pela Editora Ponto Z
Foto por: Reprodução
Livro será lançado pela Editora Ponto Z

Rio Preto: jornalista lança biografia de empresário Daniel de Freitas

Por: Da Redação
03/12/2020 às 16:30
Cultura e Diversão

O livro faz parte do calendário oficial das comemorações dos 100 anos da Acirp, entidade empresarial da qual Daniel de Freitas foi presidente e que mereceu capítulo especial na publicação


O jornalista Edmilson Zanetti lança nesta quinta-feira (3), às 19h, o livro que conta a história de vida do empresário Daniel de Freitas. Por causa da pandemia da Covid-19, o lançamento será virtual. A publicação é da Editora Ponto Z, que conta com edição da também jornalista Iris Zanetti. 

O livro "Fazendo Certo dá Certo” conta a história de Freitas que nasceu pobre, na roça, no distrito de Palestina, na região de Rio Preto, "e lutou com dificuldades na infância e na juventude até se transformar, com inteligência e retidão ética, num importante empresário em Rio Preto, um dos maiores e mais respeitados no ramo de materiais de construção no estado de São Paulo, com sua Agrometal". 

O livro faz parte do calendário oficial das comemorações dos 100 anos da Acirp, entidade empresarial da qual Daniel foi presidente e que mereceu capítulo especial na publicação. Será lançado em formato de live, em respeito aos leitores que se preservam da pandemia do novo coronavírus, em plataformas do youtube e do facebook.    

Toda a renda da venda do livro será revertida, via Rotary Club São José do Rio Preto, para equipar a ala materno-infantil da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, no Pará, uma das mais de 60 obras assistenciais comandadas pelo frei Francisco Belotti que atende população ribeirinha que vive às margens do rio Amazonas.

O prefácio é do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. A contracapa tem depoimentos do ex-ministro e ex-senador Aloysio Nunes, do empresário Waldemar Verdi Junior, da Rodobens, e do vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, acerca da obra.


Estilo 

O livro tem jeitão de romance sertanejo, ao recorrer a palavreados com ambientação caipira do início do século passado, pelo menos nos primeiros capítulos. Começa em 1910, com a saga dos avós paternos de Daniel em árdua viagem de carro de boi de 57 léguas em 25 dias, de Jaboticabal a Avanhandava, onde tudo recomeçou. E termina com reflexões profundamente doloridas, mas realistas e sempre otimistas sobre o futuro da humanidade depois da covid-19.

"Sem nenhuma pretensão de ser uma lição de vida, minha história pode servir de inspiração para jovens que estão começando. O segredo é fazer sempre tudo certo. É o único caminho para lá na frente dar tudo certo”, diz Freitas. 

Zanetti chama atenção para o livro por explicitar a trajetória de Rio Preto nas últimas oito décadas. "Mais que a trajetória do homem Daniel Ferreira de Freitas, ‘Fazendo Certo dá Certo’ é uma síntese de Rio Preto nas últimas oito décadas, do ponto de vista de fatos que marcaram a história da cidade e seu desenvolvimento especialmente industrial”, afirma o autor da obra, Edmilson Zanetti.


Livro: "Fazendo Certo dá Certo”

Autor: Edmilson Zanetti

Editora Ponto Z

Páginas: 320

Preço: R$ 50 (Renda revertida para obra compra de equipamentos da Santa Casa de Óbidos, no Pará, administrada pelo Frei Francisco)

Lançamento será virtual nesta quinta-feira (3)
Foto por: Divulgação
Lançamento será virtual nesta quinta-feira (3)






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!