Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Queda de árvore na José Munia pode ter sido causada por fungos, aponta laudo

Por: Da Redação
30/11/2020 às 12:01
Cidades

Laudo foi realizado nesta manhã e mostrou que aparentemente árvore tinha aparência saudável


A Secretaria do Meio Ambiente realizou, na manhã desta segunda-feira (30), o laudo técnico da árvore que caiu em cima de um carro neste domingo (29) na avenida José Munia.


Segundo nota emitida pela pasta, "a observação do tronco, galhos e folhas permitiu concluir que se tratava de uma árvore com a aparência saudável externamente".

O laudo também apontou que causa da queda foi "provavelmente provocada por um processo de degradação interna da madeira", causada por microrganismos, como por exemplo fungos. Tal degradação teria provocado a quebra da madeira na região das raízes.

De acordo com a secretaria, não havia sinais externos graves que tornassem possível identificar o processo de deterioração interno. Por fora era um árvore saudável.

Vistorias e avaliações
O Meio Ambiente informou que constantemente são feitas vistorias ao longo das áreas públicas municipais e a participação da população na realização deste trabalho é essencial. 

Todos podem solicitar a vistoria de árvores em frente ao seu imóvel ou de áreas públicas, sem custo. O pedido deve ser feito na Unidade do Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte

Mais informações disponíveis no site da Prefeitura e pelo telefone do Viveiro Municipal: 3225 9769.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!