Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Aliado de Paes, César Maia propõe aumento de 72% em salário de prefeito do Rio e depois desiste

Por: FOLHAPRESS - ITALO NOGUEIRA
27/11/2020 às 20:30
Brasil e Mundo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O vereador reeleito César Maia (DEM), aliado do candidato Eduardo Paes (DEM), enviou projeto de lei à Câmara Municipal para aume...


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O vereador reeleito César Maia (DEM), aliado do candidato Eduardo Paes (DEM), enviou projeto de lei à Câmara Municipal para aumentar em 72% o salário do prefeito do Rio de Janeiro a partir do ano que vem.
A proposta do ex-prefeito, enviada nesta segunda-feira (23) e noticiada pelo site Correio da Manhã, previa que o salário do chefe do Executivo municipal passe de R$ 20.54,94 para R$ 35.462,27. O vereador solicitou nesta sexta-feira (27) o arquivamento do projeto após a repercussão do caso.
Na justificativa do projeto, Maia afirmava que sua intenção era solucionar o conflito entre um decreto e uma lei municipal sobre o teto remuneratório na cidade que afeta o salário de servidores.
Enquanto o primeiro define como limite salarial dos servidores os vencimentos do prefeito, a segunda impunha como máximo o subsídio de 81,22% do teto constitucional.
Paes afirmou, em nota, que vai vetar o projeto de lei caso seja eleito no domingo.
"Não tem cabimento aumentar o salário do Prefeito da Cidade neste grave momento de crise fiscal, social e econômica pela qual passa o município", disse o candidato do DEM.
A assessoria de Maia disse que o objetivo era solucionar o conflito na legislação que afeta a remuneração de servidores do município. Afirmou ainda que o arquivamento foi solicitado para evitar outras interpretações.

Publicado em Fri, 27 Nov 2020 20:03:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!