Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde, Aldenis Borim

"As pessoas estão brincando, a pandemia não acabou", diz secretário de Saúde

Por: Fabrício Carareto
27/11/2020 às 16:37
Saúde

De acordo com Aldenis Borim, casos e internações por Covid em Rio Preto voltaram a aumentar


O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, afirmou que os casos de Covid voltaram a crescer no município, assim como as internações.


Borim apresentou os números da Covid em live na tarde desta sexta-feira (27). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 29.087 contaminados no município - 176 a mais em relação a quinta-feira. O número não inclui os dados do inquérito sorológico que testou 26 mil pessoas, mas parte dessas informações já foi atualizada pelo governo do Estado, que coloca Rio Preto com 29.720 casos confirmados. Uma morte foi registrada em 24 horas, chegando a 784 óbitos no total.

"As pessoas estão brincando que a pandemia acabou, não acabou", afirmou Borim, dizendo que os números indicam um aumento tanto nos casos quanto nas internações. "Não podemos desmentir os números, há uma tendência de aumento".

Segundo o secretário de Saúde, o crescimento dos casos se deve, sobretudo, às aglomerações e festas que vêm sendo realizadas no município. Ele afirma que, de maneira geral, o comércio se adaptou às regras para a pandemia restringindo o acesso, disponibilizando álcool gel e exigindo o número de máscaras. Mas diz também que as aglomerações verificadas nesta sexta por conta da Black Friday deixaram "o comitê de cabelo em pé".

Apesar de o número de casos estarem crescendo, os óbitos continuam em baixa. De acordo com Borim, dentro de 15 dias é grande a possibilidade de as mortes crescerem também, já que as internações cresceram - veja quadro abaixo. "Não preciso ser nenhum gênio para prever que esse número vai aumentar", disse o secretário.

Atualmente, 135 pessoas estão internadas em Rio Preto com Covid - 65 em UTI e 70 em enfermaria.


















Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!