Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prédio inacabado no Centro de Rio Preto
Foto por: Heitor Mazzoco
Prédio inacabado no Centro de Rio Preto

Novo Plano Diretor permitirá construção de prédios no Centro e Redentora

Por: Heitor Mazzoco
25/11/2020 às 17:34
Bastidores

Construção de prédios no Centro estava proibida há pelo menos 20 anos


Vertical
O novo Plano Diretor que a Prefeitura de Rio Preto tenta aprovar até o final deste ano na Câmara de Rio Preto prevê a liberação de construção de prédios no Centro e áreas próximas, como Redentora, Nova Redentora e Vila Imperial. As construções verticais nestes bairros estavam proibidas há ao menos 20 anos.

Avanço 
As mudanças ocorrem após o governo Edinho Araújo (MDB) entender que as obras de infraestrutura realizadas na região central, especialmente de esgoto, permitem construção de empreendimentos. O secretário de governo, Jair Moretti, classifica a mudança como necessária para uma cidade que continua a crescer. "Precisa crescer também na vertical", afirmou.

Prédios antigos 
Pelos projetos com mudanças do Plano Diretor, que começam a ser votados nesta quinta-feira (26), o governo também cobra finalização de prédios abandonados na região central. Segundo Paulo Pauléra (PP), presidente da Câmara, as obras precisam ser finalizadas ou podem correr risco de demolição.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!