Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário dá como certa mudança no 1º escalão de Edinho a partir de 2021

Por: Fabrício Carareto
24/11/2020 às 17:33
Bastidores

Jair Moretti afirma que existe a possibilidade de o prefeito nomear vereadores para o secretariado


Novidade
O secretário de Governo de Rio Preto, Jair Moretti, afirmou que "haverá mudança com certeza" no primeiro escalão do governo Edinho Araújo (MDB) a partir de janeiro de 2021. "A partir de 31 de dezembro todo mundo estará desligado da administração direta. Aí a partir do dia 1º ou do dia 2 o prefeito vai chamando aos poucos", afirmou. O secretário, porém, disse não saber quais pastas terão novos titulares a partir do próximo ano.

Vereador secretário?
Moretti afirmou que existe a possibilidade de o Edinho nomear algum vereador para assumir o primeiro escalão, diferentemente do que ocorreu no atual mandato. "O prefeito disse que, neste mandato, não chamaria ninguém da Câmara. Neste novo mandato pode até ocorrer, mas não está nada definido", afirmou.

Nova secretaria?
O secretário de Governo também vê com bons olhos a criação de uma possível Secretaria de Segurança Pública, unindo a Guarda Civil Municipal - hoje sob comando do Trânsito - e a Defesa Civil. O assunto tem ganhado força nos corredores da Câmara. "Essa nova secretaria, neste momento, não está sendo discutida dentro do governo. Mas eu, particularmente, acho uma ideia interessante, porque daria uma dinâmica melhor à Guarda. E sem aumentar despesa", afirmou Moretti.

Na conta da pandemia
Por fim, o secretário disse que tem mantido contato direto com os vereadores eleitos, mas que neste ano não deverá haver confraternização nem convite para um café no 8º andar com o prefeito. Tudo por conta da pandemia.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!