Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Athletico-PR vence reservas do Santos antes de retorno à Libertadores

Por: FOLHAPRESS -
21/11/2020 às 21:30
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vivendo grande momento na temporada, o Athletico-PR recebeu o Santos, neste sábado (21), que entrou sem seus titulares, na Arena d...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Vivendo grande momento na temporada, o Athletico-PR recebeu o Santos, neste sábado (21), que entrou sem seus titulares, na Arena da Baixada em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Thiago Heleno.
O foco das duas equipes agora é na Copa Libertadores da América. Isso porque o Furacão e o Peixe jogarão na próxima terça-feira pelas oitavas de final do torneio continental, contra River Plate e LDU, respectivamente.
Na próxima rodada pelo Brasileirão, o time paranaense encara fora de casa o Palmeiras, outro time na parte de cima da tabela, enquanto o Santos recebe o Sport, novo adversário que briga para fugir do rebaixamento nesse momento.
A partida começou com controle e iniciativa do Athletico, que além de jogar em casa aproveitava a experiência de seus jogadores, diferentemente do seu adversário que entrou sem seus titulares, poupados para o jogo de terça-feira pela Libertadores.
O objetivo da equipe era impor o ritmo e não deixar que o Santos utilizasse os contra-ataques como forma de escape. A estratégia deu certo em um primeiro momento, porém faltava qualidade no último terço do campo devido à forte marcação dos visitantes na entrada da área.
Aos 26 minutos os donos da casa chegaram pela primeira e com muita qualidade. Nikão lançou Fabinho nas costas da marcação e o jogador que tinha acabado de entrar achou Renato Kayzer livre na área, porém o atacante perdeu o tempo de bola e não conseguiu empurrar para o fundo das redes do Peixe.
O primeiro tempo se manteve assim até o final e a segunda grande oportunidade do Athletico foi aos nove minutos da etapa final, com Erick. O lateral-direito pegou o rebote da falta cobrada perto da área e só não abriu o placar porque errou na força para encobrir o goleiro John Victor.
No entanto, a terceira vez foi diferente, já que Thiago Heleno se desvencilhou dos defensores do Peixe após cobrança de escanteio para fazer o gol dos donos da casa aos 31 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Sandry e Marinho (Santos)
Gol: Thiago Heleno, do Athletico-PR, aos 31 minutos do segundo tempo.

ATHLETICO-PR:
Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Alvarado), Christian (Fabinho) e Léo Cittadini; Reinaldo (Ravanelli), Renato Kayzer (Bissoli) e Nikão (Aguilar). Técnico: Paulo Autuori.

SANTOS
John; Pará (Madson), Laércio (Alex), Luiz Felipe e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Jobson (Jean Mota) e Ivonei (Sander); Lucas Braga, Arthur Gomes e Marcos Leonardo (Marinho). Técnico: Marcelo Fernandes.

Publicado em Sat, 21 Nov 2020 21:07:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!