Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Andreia Negri, chefe da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto
Foto por: Reprodução de vídeo da prefeitura
Andreia Negri, chefe da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto

Saúde diz que aumento de Covid-19 é "leve” e descarta lockdown

Por: Da Redação
20/11/2020 às 19:17
Saúde

Um dos fatores do crescimento da alta, segundo Vigilância Epidemiológica, seria o feriado de Finados, quando as pessoas se locomoveram e se aglomeraram mais


A chefe da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, descartou nesta sexta (20) qualquer possibilidade de Rio Preto adotar medidas mais rigorosas no combate ao novo coronavírus, como um lockdown. 

Os questionamentos sobre o tema surgem num momento em que a cidade começa a apresentar alta no número de novos casos e também de internações em enfermarias, especialmente nesta última semana epidemiológica, na comparação com a anterior. 

"Observamos no município um leve aumento de casos internados em enfermaria. Os casos internados em UTIs seguem estáveis. Tanto que a nossa taxa de ocupação continua numa descendente, se estabelecendo entre 30% e 40%, que é uma taxa em que o serviço de saúde consegue dar uma boa resposta ao paciente que precisa desse tipo de atendimento”, diz Andreia. 

Uma coisa importante que vale ressaltar, segundo ela, é que esse leve aumento pode ser reflexo tanto do feriado de Finados, em que as pessoas se movimentaram e se aglomeraram mais. 

"Então, pode ser esse aumento transitório, e aí volta a reduzir. Ou mesmo um aumento da doença. Estamos atentos aqui na Secretaria de Saúde e todas as medidas que forem necessárias serão adotadas”, completou. 

A chefe da Vigilância Epidemiológica voltou a reforçar, no entanto, a importância de as pessoas continuarem tomando todas as medidas de precaução, como máscara, higienização das mãos e isolamento social. 

Sobre a reclassificação no próximo dia 30, Andreia diz que os dados atuais indicam, apesar do leve aumento, fase amarela ou mesmo verde. 

"Temos mais uma semana para avaliar a situação epidemiológica do município para saber exatamente sobre a possibilidade de ir ou não para uma outra fase.”

Andreia afirmou também que Rio Preto está vivendo uma segunda onda da Covid-19. "O importante é que todos fiquem tranquilos, porque não teremos lockdown, os dados não aponta para que façamos um lockdown em Rio Preto, pelo menos para os próximos 20 ou 30 dias”, encerrou. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!