Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Tribunal considerou que Edinho respeitou método de envio de mensagens por aplicativo
Foto por: Reprodução
Tribunal considerou que Edinho respeitou método de envio de mensagens por aplicativo

Sem provas de disparo de mensagens, Coronel Helena perde recurso para Edinho no TRE-SP

Por: Heitor Mazzoco
13/11/2020 às 15:25
Bastidores

Na segunda instância, Helena apontou cinco pessoas que teriam recebido a mensagem eleitoral da campanha de Edinho


Recurso...
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou recurso de Coronel Helena (Republicanos) por falta de provas sobre suposto disparo em massa via WhatsApp de Edinho Araújo (MDB). Na segunda instância, Helena apontou cinco pessoas que teriam recebido a mensagem eleitoral da campanha de Edinho, o que poderia render multa de até R$ 30 mil. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (12) e disponibilizada nesta sexta-feira (13). 

...negado 
Para o desembargador Maurício Fiorito, "a requerente não comprovou o alegado disparo em massa de mensagens instantâneas, pois limitou-se a comprovar o envio de apenas cinco mensagens instantâneas, o que não configura disparo em massa. Além do mais, as imagens em questão comprovam que o candidato cumpriu o disposto no artigo 33 da Resolução TSE nº 23.610/19, pois, antes de realizar o envio de propaganda eleitoral por meio de WhatsApp, solicitou que os destinatários autorizassem o envio das informações", citou na decisão. 

Proibição
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe disparo em massa de mensagens eleitorais durante campanha. Caso seja comprovado que um candidato realizou o disparo de mensagens, a coligação pode ser cassada. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!