Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Flávio Alves, prefeito de Potirendaba que tenta reeleição
Foto por: Reprodução / Facebook
Flávio Alves, prefeito de Potirendaba que tenta reeleição

Candidato em Potirendaba é multado em R$ 5,3 mil por fotos e presença em obras com deputado

Por: Heitor Mazzoco
09/11/2020 às 16:11
Bastidores

Flavio Alves afirmou que as pessoas que estavam na obra são apoiadores e, por isso, não precisou pedir votos


Visita cara 1

O candidato a prefeito de Potirendaba Flavio Alves (PSD) foi multado pelo juiz eleitoral Adilson Araki Ribeiro em R$ 5,3 mil por visitar uma obra e aparecer em fotos nas redes sociais com o deputado federal Roberto Alves (Republicanos). Pela legislação eleitoral, um candidato à reeleição, que o caso de Alves, não pode participar de eventos públicos. 

Não colou  
Na defesa, Alves disse que visitou obra com o deputado para agradecer pela dinheiro enviado por meio de emenda parlamentar. "Houve a visita, porém somente de gratidão ao dinheiro conseguido junto ao repasse de verbas pelo deputado federal. E, por isto, tinha o direito de receber autoridade parlamentar no gabinete do paço para agradecer o apoio ao município. Entende que não houve pedido de votos porque no local havia partidários que já lhe apoiam na reeleição", diz trecho da publicação da Justiça Eleitoral. 

’Apressado’ 
O juiz citou que o prefeito poderia receber o deputado depois do pleito e não no momento de campanha eleitoral. "Com participação de servidores públicos que, a despeito de apoiarem ou não o prefeito à reeleição, dentro do horário do expediente ou em hora extra, deveriam se recusar e cumprir com os atributos dos cargos pelas quais foram empossados e em livre função com remuneração do dinheiro do erário potirendabense. Evidente que o momento é delicado e merecia atenção do prefeito candidato à reeleição. Ou seja, poderia muito bem ter recebido o deputado e agradecido após o pleito ou até o final do mandato em 31 de dezembro de 2020. Mas não. Insistiu e visitou as obras que são atos de gestão completamente possíveis. Uma espécie de prestação de contas do dinheiro conseguido pelo deputado federal e onde fora investido", citou Araki Ribeiro. 

Investigação 
Araki Ribeiro enviou a ação ao Ministério Público, que vai investigar possível prática de improbidade administrativa contra Flavio Alves. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!