Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria publicou uma correção sobre o caso envolvendo a rio-pretense
Foto por: Governo de SP
Doria publicou uma correção sobre o caso envolvendo a rio-pretense

Justiça nega indenização de Doria a grávida agredida por PM em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
06/11/2020 às 15:50
Bastidores

O caso ocorreu em fevereiro deste ano. Soldado da Policia Militar agrediu Isabela porque ela filmou uma abordagem a um adolescente suspeito de tráfico de drogas, em Rio Preto


Ação negada 
A juíza Luciana Conti Puia Todorov, da 3ª Vara Cível de Rio Preto, julgou improcedente ação movida por Isabela Sabino de Souza contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por danos morais. Isabela pediu R$ 522 mil de reparação depois de o tucano publicar em seu twitter que ela resistiu a prisão por suspeita de tráfico de drogas em uma abordagem da PM, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. 


Abordagem da PM 
O caso ocorreu em fevereiro deste ano. Soldado da Policia Militar agrediu Isabela porque ela filmou uma abordagem a um adolescente suspeito de tráfico de drogas, em Rio Preto. Um segundo vídeo que circulou em todo Brasil mostra a jovem deitada e um policial com o joelho acima da barriga dela, enquanto os moradores pedem para o PM parar com a agressão porque a jovem estava grávida. 

Sem citação 
Na decisão, a juíza registrou que Doria não citou o nome de Isabela e, mesmo publicando uma informação incorreta, posteriormente corrigiu em nova publicação. "No caso concreto, não se verifica o abuso do direito de livre expressão do réu em prejuízo da imagem da autora. O relato inicial, embora equivocado, foi retificado pelo requerido na mesma data e, repita-se, não houve identificação pessoal da requerente de forma a caracterizar o seu conteúdo em ofensa à autora", diz em trecho da sentença. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!