Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Animal estava preso em um banheiro
Foto por: Divulgação Polícia Civil
Animal estava preso em um banheiro

Servente mantém porco preso em banheiro e responde por maus-tratos contra animais

Por: Bruna Yamasaki
05/11/2020 às 08:34
Polícia

Três cachorros que viviam na casa morreram recentemente. Um deles apresentava sinais de desnutrição.


Um servente de 50 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4) por maus-tratos de animais no bairro São Jorge, em Rio Preto. A polícia chegou ao local após denúncias conta o homem.


As denúncias diziam que ele maltratava animais domésticos, sendo que alguns eram alimentados por vizinhos e outros não resistiram e morreram de fome. Os animais eram mantidos amarrados a céu aberto, sem água e sem comida.

Em contato com o servente quando chegaram na casa, foram informados por ele que dois cachorros que viviam no local já tinham morrido e um terceiro teria morrido no dia anterior. Questionado sobre onde estava o último animal que morreu, o homem indicou um pasto onde o cachorro foi encontrado com as patas amarradas por um fio e com sinais de desnutrição.

O servente assumiu que o cachorro poderia ter morrido de fome e também informou que eram os vizinhos que alimentavam os animais. 

A polícia perguntou sobre a presença de mais animais na casa e o homem negou. Ele liberou a entrada dos policiais e um porco foi encontrado preso em um banheiro.

O animal estava muito magro e o local completamente sujo. Não havia comida ou água para o porco. A polícia também constatou que não havia ligação de água ou energia no local.

No imóvel também foram encontradas gaiolas vazias, estilingues e esferas de metal. Questionado sobre esses instrumentos, o homem não respondeu. 

O servente foi encaminhado para a delegacia e responderá por crime ambiental de abuso de animais. Apesar de vizinhos confirmarem maus-tratos no local, ninguém quis testemunhar contra ele por medo de represálias. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!