Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Medida de monitoramento ocorre desde o final de março nas maiores cidades de SP
Foto por: Governo de SP
Medida de monitoramento ocorre desde o final de março nas maiores cidades de SP

MPF investiga Governo de SP por monitorar moradores via celular durante isolamento

Por: Heitor Mazzoco
03/11/2020 às 13:45
Bastidores

O monitoramento ainda continua, segundo dados do governo paulista, para saber o nível de isolamento nas maiores cidades do Estado, uma das formas para conter o avanço da Covid-19


Apuração 1  
O Ministério Público Federal (MPF) investiga o Governo de São Paulo para apurar se há abuso na parceria com empresas de telefonia para monitoramento de moradores durante isolamento. O monitoramento ainda continua, segundo dados do governo paulista, para saber o nível de isolamento nas maiores cidades do Estado, uma das formas para conter o avanço da Covid-19.  

Apuração 2 
A procuradora Lisiane Cristina Braecher comanda o inquérito. Pela atribuição do MPF, a procuradora apura "eventual violação de direitos e garantias individuais previsto no artigo 5º da Constituição", que versa sobre a liberdade em território nacional. 

Dados
O monitoramento via celular continua no Estado de São Paulo. Dados do último domingo (1º) mostram que Rio Preto teve índice de isolamento de 44%. Em todo Estado, 48%. O governo paulista, desde o começo do monitoramento, afirmou que a medida "permite unificar e automatizar dados dos casos suspeitos e confirmados, permitindo o isolamento de infectados e a identificação de seus contatos. O resultado é um mapeamento em rede sob os pontos de vista tecnológico e de relações sociais, além de atividades de vigilância". 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!